domingo

Saint Patrick's Day - Dia de São Patrício

Saint Patrick's Day

Dia de São Patrício


O dia do padroeiro da Irlanda virou um grande motivo para beber cervejas verdes e festejar pelo mundo


No dia 17 de março é comemorada uma importante data na Irlanda:


O dia de São Patrício. 

Vestido todo de verde e com um trevo de três folhas na mão, Saint Patrick, seu nome original, é o santo padroeiro do país. Porém, não são só os irlandeses que comemoram a data. Os descendentes do país levaram a tradição para os lugares em que passaram a viver e, há vários anos, a celebração colore de verde diversas cidades pelo mundo. Para muitos, essa é apenas uma desculpa para curtir cervejas verdes, pintar o rosto e usar perucas com as cores da bandeira irlandesa.


Saint Patrick's Day - Dia de São Patrício


Saint Patrick's Day - Dia de São Patrício

St Patrick foi um missionário encarregado de converter os Irlandeses ao Cristianismo no século 4º depois de Cristo. É considerado o fundador da Igreja Católica na Irlanda. Neste dia há desfiles pelas ruas das grandes cidades irlandesas. Em Dublin, a capital, há um desfile de Carnaval e há festas pela noite a dentro. As pessoas vestem-se de verde e pintam trevos na cara, porque o trevo é o símbolo da Irlanda; St Patrick usava-o como uma metáfora para explicar o conceito da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). 


Saint Patrick's Day - Dia de São Patrício

A cor verde é associada ao dia de St Patrick, porque é a cor da Primavera, da Irlanda (considerada a ilha verde) e do trevo. As crianças em idade escolar seguem ainda hoje uma pequena tradição, beliscam os colegas que não usam verde neste dia.





Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário. As suas dúvidas podem ser as dúvidas de outras pessoas!